Comboio do Amor

O Comboio do Amor é o Projeto inicial da Doutores d’Alma, onde os Voluntários se reúnem na sede, em sábados alternados juntamente com o Bazar, para preparação dos alimentos (50l de sopa, 50l de mingau, 6l de café preto e 200 pães), montagem dos quites de higiene pessoal (150) e impressão da mensagem que será compartilhada com os acompanhantes dos pacientes da Emergência e da UPA do Hospital Roberto Santos.

 

Esta primeira etapa da produção dos alimentos, tem início às 14:00 horas e dura até as 18:00h, quando os voluntários saem, em Comboio, para o Hospital Roberto Santos, onde serão distribuídos.

 

Todos os alimentos e quites distribuídos no Comboio são produzidos com doações, algumas de Doadores regulares, outras são fruto de campanhas específicas veiculadas nas redes sociais.

 

Em cada Comboio do Amor são atendidos, em média, 500 pessoas com os alimentos e materiais de higiene distribuídos, que impactam diretamente na dignidade deles, mas, além disso, cada voluntário leva uma dose extra de amor e empatia, acolhendo e dividindo as angústias e dores dos que lá estão, pois somos Doutores d’Alma.